sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO

NTE – PORTO NACIONAL –TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO- TIC

PROFESSORA: ELISÂNGELA

CURSISTA: ANDIARA FERREIRA DA SILVA

MEMORIAL REFLEXIVO







No mês de maio de 2010, ingressei neste curso de tecnologia na educação,ensinando e aprendendo com as TIC, passando a ter contatos com uma excelente equipe de professores e colegas cursistas, que incentivou-me e permitiu um elo em meus conhecimentos,dando assim uma luz na aprendizagem na busca de novas tecnologias ,desafios e práticas pedagógicas para enfrentar um bom trabalho reconhecido.
Concluindo-se em adquirir práticas às tecnologias, e lidar com computador diariamente em nossas necessidades, aprimorei na interatividade, na comunicação e outros, este curso proporcionou-me facilidade no uso das tecnologias, inserindo no meu currículo de forma a contribuir para o aprendizado dos alunos.
O embasamento foi através de momentos difíceis adaptações às atividades, devido o pouco tempo disponível e o acesso , fui bem orientada a professora tinha um imenso carinho e paciência ao ensinar ajudando a superar todas as inúmeras dúvidas que vivenciei, uma vez que a cada dia mais estou interessada, pois sei na utilidade em aplica-la no meu trabalho .
As dificuldades foram várias no conhecimento de novas ferramentas, mas fomos bem monitoradas pelas professoras Elisângela e Rejane, são competentes e eficientes aos repasses e orientações, agora estou acessando com muita facilidade, aperfeiçoamento e comprometendo em ter uma escola atuante no seu ensinamento e qualidade na educação dos cidadãos brasileiros.
Antes, sentia-me presa as tecnologias, agora não, tenho confiança em dominá-la as atividades com direção definida, minhas definições são claras aprendi bastante, vou aprender mais, com certeza, inovarei e irei sempre adiante.





ANDIARA FERREIRA DA SILVA
PORTO NACIONAL 29/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário